Leia também:
X Justiça marca julgamento de filhos da deputada Flordelis

Parlamentar nega chance de a Câmara aprovar aborto

Deputado Silas Câmara deu declarações a respeito do assunto

Ana Luiza Menezes - 10/10/2019 19h12 | atualizado em 10/10/2019 19h29

Deputado Silas Câmara Foto: Divulgação/ Câmara

O deputado Sila Câmara, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, garantiu que não há chance de a Câmara aprovar a legalização do aborto. As declarações dele foram dadas ao site O Antagonista, após um projeto de lei sobre políticas públicas para a juventude quase ter sido votado.

– Havia uma pressão desde segunda-feira. Havia um requerimento de urgência apresentado pelo Baleia [Rossi, líder e presidente nacional do MDB]. Eu conversei com o Rodrigo Maia, disse que o projeto ainda não está maduro, que era complicado levá-lo direto para o plenário. Isso foi apresentado em outro governo, em outro contexto, com outra mentalidade. O presidente [da Câmara] considerou minhas colocações e o próprio Baleia retirou seu requerimento – disse ele.

O projeto de lei é de 2014. O parlamentar falou ainda que não sabe quem tentou emplacar a votação sobre a proposta nesta semana.

– Não sei se foi descuido ou maldade. Eu prefiro, por exclusão, acreditar que tenha sido um descuido do presidente [da Casa] – avaliou.

Câmara revelou que a bancada evangélica quer aprovar o Estatuto da Juventude, mas sem uma “contaminação ideológica”.

Silas afirmou que a bancada evangélica — hoje formada por 105 deputados — quer aprovar o chamado Estatuto da Juventude, mas sem a “contaminação ideológica”.

– Não existe nenhuma possibilidade de a Câmara aprovar o aborto. A Câmara nunca esteve tão conservadora. Além do mais, é um desfavor para o Brasil querer discutir aborto ou qualquer outro assunto antes da pauta econômica – declarou.

Leia também1 Witzel nega problema com Bolsonaro: 'Nós somos amigos'
2 "Não é petróleo em si", afirma Bolsonaro sobre óleo no litoral
3 Carlos sobre OCDE: EUA não retiraram o apoio para o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.