Para Moro, pacote anticrime pode ser aprovado este ano

Ministro voltou a falar sobre o conjunto de medidas apresentadas por ele

Pleno.News - 13/05/2019 21h40

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a falar sobre seu pacote anticrime e disse que há a possibilidade de que ele seja aprovado ainda neste ano. A declaração foi dada durante participação no 1º Simpósio Nacional sobre Vitimização Policial, que aconteceu no Rio de Janeiro.

A intenção do projeto é alterar 14 leis e focar no combate à corrupção, nos crimes violentos e no crime organizado. Entre as medidas está o combate mais incisivo contra organizações criminosas, mudanças no entendimento da legítima defesa, criminalização do caixa 2 e outros. Moro disse acreditar que as propostas serão eficazes.

– Nós acreditamos no projeto, que tem medidas simples, efetivas e eficazes contra a criminalidade organizada, contra a corrupção e a criminalidade violenta – ressaltou.

Sergio Moro também comentou a violência contra agentes da Lei e disse que “o policial está aí para servir e proteger, e não para ser alvo da criminalidade”.

– A violência que leva a este número absurdo de assassinatos é a mesma violência que vitima estes policiais. Se nós conseguirmos diminuí-la, vamos conseguir diminuir com o tempo a violência contra policiais – apontou.

LEIA TAMBÉM+ Maia elogia atuação de Moro e prestigia seu nome para o STF
+ Internautas fazem campanha pedindo Sergio Moro no STF


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo