Para Moro, pacote anticrime pode ser aprovado este ano
Ministro voltou a falar sobre o conjunto de medidas apresentadas por ele
Henrique Gimenes - 13/05/2019 21h40
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a falar sobre seu pacote anticrime e disse que há a possibilidade de que ele seja aprovado ainda neste ano. A declaração foi dada durante participação no 1º Simpósio Nacional sobre Vitimização Policial, que aconteceu no Rio de Janeiro.
A intenção do projeto é alterar 14 leis e focar no combate à corrupção, nos crimes violentos e no crime organizado. Entre as medidas está o combate mais incisivo contra organizações criminosas, mudanças no entendimento da legítima defesa, criminalização do caixa 2 e outros. Moro disse acreditar que as propostas serão eficazes.
– Nós acreditamos no projeto, que tem medidas simples, efetivas e eficazes contra a criminalidade organizada, contra a corrupção e a criminalidade violenta – ressaltou.
Sergio Moro também comentou a violência contra agentes da Lei e disse que “o policial está aí para servir e proteger, e não para ser alvo da criminalidade”.
– A violência que leva a este número absurdo de assassinatos é a mesma violência que vitima estes policiais. Se nós conseguirmos diminuí-la, vamos conseguir diminuir com o tempo a violência contra policiais – apontou.
Leia também1 Maia elogia atuação de Moro e prestigia seu nome para o STF
2 Internautas fazem campanha pedindo Sergio Moro no STF