Leia também:
X Jair Bolsonaro veta campanha publicitária do Banco do Brasil

Para Moro, pacote anticrime pode avançar no 1º semestre

Propostas estão sendo discutidas na Câmara dos Deputados e no Senado

Henrique Gimenes - 25/04/2019 19h56 | atualizado em 26/04/2019 10h18

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, nesta quinta-feira (25), que acredita que o pacote anticrime deve ser votado na Câmara dos Deputados ou no Senado ainda no primeiro semestre. A declaração foi dada durante participação em um evento da ICC Brasil (Câmara Internacional de Comércio).

A proposta foi inicialmente apresentada por Moro à Câmara dos Deputados em fevereiro. A Casa, no entanto, está focada na reforma da Previdência. Para acelerar a tramitação das medidas, um grupo de senadores decidiu apresentar um pacote idêntico ao do ministro.

– Tenho uma grande fé de que isso [a votação] deva ocorrer durante esse ano e, provavelmente, em uma das Casas ainda neste primeiro semestre. Isso vai representar um avanço grande em termo de Legislação – disse Moro.

A intenção do projeto é alterar 14 leis e focar no combate à corrupção, nos crimes violentos e no crime organizado. Entre as medidas está o combate mais incisivo contra organizações criminosas, mudanças no entendimento da legítima defesa, criminalização do caixa 2 e outros.

Leia também1 "Não debato com criminosos", diz Moro de político português
2 Moro diz que vaga no STF "seria como ganhar na loteria"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.