Leia também:
X Austrália encontra remédio que mata coronavírus em 48h

Para Moro, Covid-19 não trará caos social ao Brasil

Ministro da Justiça também defendeu que isolamento social precisa conciliado com medidas econômicas

Henrique Gimenes - 06/04/2020 20h06 | atualizado em 06/04/2020 20h07

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (6), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, negou que haja risco de “distúrbios sociais” no Brasil provocado por problemas de abastecimento devido à crise do coronavírus. Para ele, é preciso “conciliar o isolamento com as medidas econômicas” que o governo já está tomando.

As declarações foram dadas durante uma teleconferência com investidores.

Moro comentou possíveis problemas pelo quais o país pode passar e disse que, apesar do temor de um casos social ser “abstrato”, o governo precisa ficar atento.

-Há um temor de que haja distúrbios sociais por problemas de abastecimento, de falta de acesso à renda… Me parece que esse problema está sendo equacionado muito bem pela Economia, que está providenciando os mecanismos para evitar que pessoas fiquem sem renda e sem salário. E, de todo modo, esse é um temor, até o momento, abstrato. Não existe sinalização concreta de que vamos entrar num cenário de sublevação social. Creio que não, ao contrário, acho que esse momento de crise favorece nosso sentimento de união e solidariedade – explicou.

O ministro também voltou a falar sobre as medidas de isolamento sociais.

– Isolamento tem que ser o que for necessário para debelar a epidemia. Estados estão adotando isolamentos e quarentenas com base na autonomia deles. Há recomendação geral nesse sentido, embora existam divergências razoáveis nesse tema. É importante conciliar o isolamento com as medidas econômicas que o governo tem tomado, como o tal do coronavoucher [auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais] ou medida de suplementação de salário, para permitir que, se as pessoas tenham que ficar em casa, que elas tenham as condições necessárias para tanto – destacou.

Leia também1 EUA: Enfermeiras oram por pacientes e por suas famílias
2 Turquia distribuirá máscaras de graça e proíbe vendas
3 China ganha dinheiro com nossas vidas, acusa Weintraub

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.