Leia também:
X Pai que matou filho no DF ficou ao lado do corpo após o disparo

Para médium consultor da ONU, Lula é D. Pedro II reencarnado

Teixeira se referiu ao petista como "sua majestade"

Pierre Borges - 28/07/2021 14h00 | atualizado em 14/10/2021 16h39

Benjamin Teixeira Médium
Benjamin Teixeira Médium Foto: Reprodução/YouTube/Benjamin Teixeira de Aguiar

O médium Benjamin Teixeira de Aguiar, fundador de um instituto que atende ao Conselho Econômico e Social da ONU, disse que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva pode ser a reencarnação do imperador Dom Pedro II.

Em lives do YouTube, o médium, que é crítico de Bolsonaro e apoiador da CPI da Covid, já palestrou sobre temas como OVNIs, MC Kevin e sexualidade, e fez comparações entre Lula e Dom Pedro. Em um desses vídeos, publicado em junho, ele interpreta um “guia espiritual” conversando com o espírito do último imperador do Brasil.

– Já que o senhor achou que foi injusto nascer em berço de ouro, agora você vai nascer na miséria. […] Se o senhor achou que ter muita cultura foi injusto e que a população deveria, ela mesma, resolver suas questões, o senhor terá que subir ao poder na raça. Vai ter que migrar como exilado da fome para São Paulo. Ao invés de falar doze idiomas, mal vai falar um. E, já que você não quis passar o poder para a sua filha, agora vai passar [o poder] para uma mulher, mas que corre o risco de ser deposta [como aconteceu com a Princesa Isabel] – disse o médium em referência à Dilma Rousseff.

Teixeira se considera de direita, mas, referindo-se à Lula como “sua majestade”, disse que é necessário seu retorno ao poder.

– Tem gente aborrecida [dizendo] que “isso não é muito democrático, que ele já esteve em dois mandatos no poder”. Não, gente. Ele ficou mais. No Século 19 ficou meio século aproximadamente, e nós precisamos que sua majestade volte ao poder – declarou.

O médium é fundador do Instituto Salto Quântico, que se define como uma “escola espiritual-cristã de sabedoria e felicidade sem fins lucrativos, criada e presidida, no plano físico, pelo médium, escritor, apresentador de TV e conferencista internacional Benjamin de Aguiar, sob inspiração e supervisão de sua adorável Mestra Espiritual Eugênia”.

Em 2018, a instituição se tornou um órgão consultivo com status especial do ECOSOC, o Conselho Econômico e Social da ONU.

Teixeira explicou: “Nossas participações [na ECOSOC] são voluntárias e se restringem a oferecer pareceres sobre problemas graves”.

– Participamos de um fórum global apresentando nossas opiniões e da CSW (Comissão sobre a Situação das Mulheres), onde apresentamos palestras e enviamos conteúdos por escrito, para sugerir ideias e provocar debates – afirmou o médium.

Leia também1 Pai que matou filho no DF ficou ao lado do corpo após o disparo
2 Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz à primeira-dama
3 Silas Malafaia critica silêncio da mídia sobre fé de Rayssa e Ítalo
4 OMS: Vacinas mantém proteção contra variantes, mas há lacunas
5 Aras vai intimar Braga Netto a explicar suposta ameaça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.