Leia também:
X Tentativa de assalto a uma joalheria deixa feridos no RJ

Para líder judeu, ala do PSOL demonstra antissemitismo

Partido chamou Israel de "estado genocida" após ataque contra a Palestina em abril

Henrique Gimenes - 10/05/2018 17h33

Presidente da Conib, Fernando Lottenberg Raphael Milagres/Câmara dos Deputados

O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, que o posicionamento de uma parte do PSOL ao considerar Israel como um estado genocida é antissemita. A declaração foi dada durante entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira (10).

No começo de abril, o partido havia se manifestado contra um ataque feito pelos israelenses à Palestina “patrocinado pelo Estado genocida de Israel e seu carniceiro-mor Benjamin Netanyahu”, primeiro-ministro do país. Para Fernando Lottenberg, o posicionamento do PSOL é injusto e equivocado.

– Além de profundamente injusta e equivocada, é uma expressão contemporânea do antissemitismo. Identifica a bandeira de Israel com a suástica. Quer ofensa maior? Ninguém diz que em Israel está tudo certo, mas quando se diz que o Estado não tem direito de existir e judeus têm de ir embora, aí já é demais – destacou.

À publicação, o presidente da Conib ainda comentou o apoio da comunidade judaica com o deputado Jair Bolsonaro, que ele classificou de “movimento legítimo”. Fernando Lottenberg também falou sobre o apoio que Israel recebe da comunidade evangélica. Para ele, a relação é vista “com muita simpatia”.

– São sinceros nas convicções, mostram apoio permanente às causas de Israel, é uma relação de respeito. A gente não concorda em tudo – ressaltou.

Leia também1 Senado aprova prisão domiciliar a grávidas e mães
2 Pesquisa aponta Bolsonaro em primeiro em cenário sem Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.