Leia também:
X Apoiador de Bolsonaro morre a facada após briga por política

Para Guedes, guerra pode levar Brasil a ascender como potência

Ministro destacou a segurança energética e alimentar que nosso país oferece ao mundo

Thamirys Andrade - 26/09/2022 16h54 | atualizado em 26/09/2022 17h43

Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

Em evento nesta segunda-feira (26) organizado pelo Fórum Empresarial da Bahia, o ministro Paulo Guedes ponderou que os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia podem levar o Brasil a ascender como uma grande potência. Na ocasião, Guedes mencionou que foi assim com os Estados Unidos, após as guerras mundiais.

– Brasil é a fronteira dos novos investimentos. Vamos receber avalanche de investimentos para segurança energética. Aqui no Nordeste, tem umas dez Itaipus para fazer aqui nos próximos anos em energia eólica, além da exportação de hidrogênio verde, que seria a energia do futuro. (…) Essa guerra lá fora vai durar mais tempo. Vai ter muita turbulência se eles resolverem seguir a guerra – avaliou, segundo informações da Época Negócios.

Para o ministro da Economia, a duração do conflito pode fazer com que outras nações invistam no Brasil em razão da segurança energética e alimentar que nosso país oferece.

A guerra entre a Rússia e Ucrânia sofreu uma nova escalada de tensão após o presidente Vladimir Putin anunciar uma mobilização militar parcial e fazer ameaças nucleares. O comunicado levou a uma crise interna na Rússia, em que milhares de pessoas têm protestado e fugido do país para não serem forçados a lutar. As manifestações já deixaram centenas de presos.

O governo da Rússia planeja fechar a fronteira para os homens em idade de mobilização, depois de cerca de 261 mil russos cruzaram a fronteira entre quarta-feira (21) e sábado (24), conforme veiculou o site Novaya Gazeta Europa, que cita fontes do FSB.

Leia também1 Para Glenn, STF e Moraes são 'autoritários' e abusam do poder
2 New York Times questiona se STF não está indo longe demais
3 Bolsonaro diz que é impossível Lula ser eleito no 1º turno
4 Lula deve rejeitar convite para visitar TSE com Bolsonaro
5 Silveira chama Moraes de doente e bandido: "Tem que ser preso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.