Leia também:
X Eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira

Para Glenn, STF e Moraes são ‘autoritários’ e abusam do poder

Jornalista comentou publicação do New York Times questionando se Corte não está "indo longe demais"

Pleno.News - 26/09/2022 16h21 | atualizado em 26/09/2022 18h04

Glenn Greenwald Foto: Agência Câmara/Vinicius Loures

O jornalista Glenn Greenwald avaliou, nesta segunda-feira (26), que o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes “se tornaram autoritários e estão abusando de seu poder” em nome da democracia. A declaração do comunicador ocorreu em comentário a um artigo publicado pelo The New York Times questionando se o magistrado e a Suprema Corte não estão indo “longe demais”.

– The New York Times examina o debate crucial sobre se o STF em geral, e Alexandre de Moraes especificamente, se tornaram autoritários e estão abusando de seu poder, com censura e outras medidas bem raras para tribunais, em nome de “salvar a democracia” – escreveu Glenn, compartilhando o link para a publicação do jornal estadunidense.

A fala levou o nome de Greenwald a figurar em alta no Twitter, nesta segunda, com diversos internautas apoiando seu posicionamento.

– Glenn Greenwald já entendeu que Alexandre de Moraes ultrapassou todos os limites, o New York Times já entendeu isso, só o Rodrigo Pacheco finge que não enxerga tantas ilegalidades – avaliou um internauta.

– Terei que dar RT em Glenn Greenwald. É exatamente isso. Pura perseguição política e atos inexplicáveis por parte do ministro – completou outro.

No artigo em questão, o New York Times promove uma reflexão sobre ações da Corte consideradas repressivas e questiona se tais medidas não estariam empurrando o Brasil para uma queda antidemocrática.

Leia também1 New York Times questiona se STF não está indo longe demais
2 Bolsonaro diz que é impossível Lula ser eleito no 1º turno
3 Avião com Tebet arremete, e candidata cancela agenda
4 Lula deve rejeitar convite para visitar TSE com Bolsonaro
5 Silveira chama Moraes de doente e bandido: "Tem que ser preso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.