Leia também:
X Bonde do Tigrão defende Guedes: “Merece respeito”

Para FHC, governo Bolsonaro é pior que o esperado: ‘Vi nada’

Ex-presidente também disse que, até o momento, só a área econômica tem "um caminho"

Henrique Gimenes - 04/04/2019 17h33 | atualizado em 04/04/2019 20h09

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou, nesta quinta-feira (4), que o governo de Jair Bolsonaro é “pior” do que ele esperava porque até agora não “viu nada” sendo proposto. A crítica foi feita em entrevista à BBC Brasil.

Para o ex-presidente, o único setor do governo que apresentou propostas até o momento é o econômico, mas que falta articulação no Congresso para a aprovação das propostas.

– O setor econômico do governo parece ter um caminho, posso concordar ou não, mas é um caminho. Só que não vi esse caminho se transformar numa realidade congressual. E vivemos numa democracia, não adianta eu saber. Tem que fazer com que os outros estejam de acordo e votem do meu lado. Não vejo organização no Congresso para isso – apontou.

FHC também fez críticas ao projeto do Escola Sem Partido.

– Nos outros setores, [além do econômico] você não vê nada. Você uma coisa idílica… Escola Sem Partido. Não tem que ter partido em escola mesmo, não cabe, mas traduzem isso de uma maneira antiquada. Todo mundo tem ideologia mesmo, de um jeito ou de outro. Você influencia o aluno queira ou não queira, mas você não pode organizadamente inculcar uma ideia no aluno. Sou contra isso aí. Mas a ideia do Escola Sem Partido é outro partido. Então, você vai tirar o evolucionismo e botar o criacionismo… Tenha paciência – explicou.

Ele também comentou as recentes viagens feitas por Jair Bolsonaro e como se comportou nas situações.

– Não estou lá próximo para saber como ele tem desempenhado. O que vi foi em Davos, [quando] perdeu uma oportunidade. Agora foi lá para Israel e prometeu que ia abrir uma embaixada, recuou para abrir um escritório, provavelmente desagradou aos dois lados. Nos EUA, ele foi muito pró, foi pró demais – apontou.

Leia também1 João Amoêdo se diz mais preparado que Bolsonaro
2 Bolsonaro se encontra com líderes de partidos por apoio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.