Leia também:
X Governadores assinam carta contra decreto de armas

Para Feliciano, “mídia tenta desmobilizar o ato do dia 26”

Em suas redes sociais, deputado convoca população para as manifestações

Henrique Gimenes - 21/05/2019 15h56 | atualizado em 21/05/2019 17h06

Feliciano convoca população para atos do dia 26 Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta terça-feira (21), o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) utilizou suas redes sociais para defender os protestos marcados para o próximo domingo, dia 26 de maio. Em sua conta do Twitter, o vice-líder do governo no Congresso convocou a população para comparecer à manifestação e criticou a mídia.

O protesto terá como pauta o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o apoio à Lava Jato e a reforma da Previdência. De acordo com Feliciano, nenhum dos temas tem relação com ditadura.

– Ficaram todos loucos ou com amnésia seletiva? Desde quando protestar é flertar com a ditadura? Protestar é o direito mais elementar em uma democracia, instrumento legítimo de pressão popular sobre os representantes eleitos! Dúvidas? Leiam o art. 5º, IV, XVI, da Constituição – ressaltou.

Para o deputado, os ataques à manifestação são uma maneira de desmobilizar o povo a favor das medidas do governo.

– O que se vê é a mídia e os suspeitos de sempre em uma operação de guerra para tentar desmobilizar as manifestações do dia 26 de maio! Só a esquerda tem direito a protestar? Grandes protestos são a prova da vitalidade de uma democracia! Afinal, quem tem medo do povo nas ruas? – questionou.

Presidente Jair Bolsonaro e deputado Marco Feliciano Foto: Reprodução

O vice-líder do governo relembrou que o protesto do domingo é pela continuidade das mudanças que a eleição de Jair Bolsonaro trouxe ao país.

– Vamos às ruas no domingo, garantidos pela Constituição, para pressionar pela continuidade das mudanças começadas na eleição o presidente Jair Bolsonaro! Pelo fim dos conchavos de gabinete, a favor de um governo pelo povo, com o povo e para o povo, como disse Abraham Lincoln! – destacou.

Por fim, Marco Feliciano convidou todos para vestirem verde e amarelo e comparecerem ao protesto no próximo domingo (26).

– Domingo todo mundo na rua de verde e amarelo, a favor do presidente Jair Bolsonaro contra as corporações que tomaram o país de assalto! Pela redução de ministérios, pelo Coaf com Sergio Moro, a favor da Nova Previdência e do Projeto de Lei Anticrime! Temos que devolver o Brasil aos brasileiros! – concluiu.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.