Leia também:
X Silvio dá recado ao jornalismo do SBT: Bolsonaro é “o patrão”

“Para derrubar o Bolsonaro, só a bala”, diz Roberto Jefferson

Presidente do PTB revelou que há conspiração para golpe no presidente

Gabriela Doria - 21/04/2020 22h04 | atualizado em 22/04/2020 07h38

Roberto Jefferson afirmou que há golpe em curso contra Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Após denunciar uma conspiração de golpe contra o presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado Roberto Jefferson afirmou que “para derrubar Bolsonaro, só a bala”. Presidente do PTB, Jefferson fez uma live, recentemente, indicando a atuação do deputado Rodrigo Maia nos bastidores para conseguir o impeachment do presidente.

– O Bolsonaro não se perde. Para derrubá-lo, só se for a bala. Ele é guerreiro. É leão. Não vai miar. Ele vai rugir. Eu não vejo nas atitudes de Bolsonaro um ato de desespero. Ele está buscando o apoio que precisa ter. O Fernando Henrique diz: falta de governabilidade, governo compartilhado e povo na rua. O que o Bolsonaro está fazendo? Está botando o povo na rua, mas do lado dele. A terceira perna do tripé para o impeachment que o Fernando Henrique constrói na entrevista ao Estado é o povo. Só falta o povo – apontou Jefferson ao jornal O Dia.

Questionado sobre a participação de Fernando Henrique Cardoso no suposto golpe, o ex-parlamentar justificou com uma recente entrevista do ex-presidente ao jornal O Estado de S. Paulo.

– O pior foi ele dizer que o governo é compartido entre Senado, Câmara e Supremo. Como o presidente não tem agenda legislativa, ele não governa. E, quando ele não governa, é passível de impeachment. Ele ainda diz mais. [Diz que] o Brasil, apesar de não aceitar culturalmente o parlamentarismo, vive um parlamentarismo branco. A entrevista dele foi o prefácio do golpe. Ele diz claramente que o presidente não tem condições de governar. Diz que o [Luciano] Huck acabou e quem cresceu foi o Doria, fazendo oposição a Bolsonaro. Ele desenha o quadro – acusou.

Questionado ainda sobre um suposto autoritarismo de Jair Bolsonaro, Jefferson disse que, na verdade, há um autoritarismo contra o presidente.

– A escalada autoritária está sendo feita contra ele, mas com luvas de pelica. Com luva de pelica eles estão dizendo que Bolsonaro não pode continuar porque chegou a um ponto que a agenda política não pertence mais a ele. Ele reage do jeito que ele sabe. Mas ele não falou em AI-5, em fechamento do Congresso ou do Supremo – observou.

O presidente do PTB também apontou quem seriam os aliados de Rodrigo Maia que estariam conspirando pelo golpe.

– O Rodrigo é muito habilidoso e está reunido com Fernando Henrique (Cardoso), Doria (João Doria, governador de São Paulo), Wilson Witzel (governador do Rio), o presidente da OAB (Felipe Santa Cruz) e partidos de esquerda. O maestro dessa orquestra é o Fernando Henrique – afirmou o ex-delator do mensalão do PT.

Leia também1 Roberto Jefferson: "Terão de investigar o 'Covidão' depois"
2 Roberto Jefferson denuncia golpe de Maia e Alcolumbre
3 Bolsonaro acompanha live de Roberto Jefferson contra Maia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.