Leia também:
X Bolsonaro vai à posse do novo comandante da Aeronáutica

Para brasileiros, Bolsonaro se sairá melhor em segurança

Conclusão é de pesquisa divulgada nesta sexta-feira

Jade Nunes - 04/01/2019 13h54

O presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em uma pesquisa encomendada pela revista Crusoé ao Instituto Paraná, 91,3% dos entrevistados disseram ser a favor do “endurecimento ou aumento das penas para autores de homicídios, estupros, sequestros e tráfico de drogas”. O resultado significa que os brasileiros apoiam os planos de Sérgio Moro para combater a criminalidade.

É também na área de Segurança Pública que os brasileiros acreditam que o governo de Jair Bolsonaro se sairá melhor, 43% no total. Já 21,9% acham que reduzir a violência deve ser a meta principal do governo; 17% acreditam que a prioridade deve ser melhorar a saúde; e 15,5% apontaram o combate à corrupção.

Outro destaque do estudo fica por conta da redução da maioridade penal: 79,5% são a favor da medida; enquanto 17,8% são contra; e 2,7% não souberam opinar.

Quanto às reformas, 68,6% se disseram a favor da Reforma da Previdência; enquanto 24,5% foram contra. Sobre um regime especial de previdência para os militares, 57,7% desaprovam a proposta; e 37,7% são a favor.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.006 pessoas nas 27 unidades da federação para fazer o levantamento. As entrevistas aconteceram durante a segunda quinzena de dezembro. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Leia também1 Jair Bolsonaro confirma data de sua próxima cirurgia
2 Sérgio Moro autoriza uso da Força Nacional no Ceará
3 Eduardo Bolsonaro não queria que PSL apoiasse Maia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.