Leia também:
X Padre questiona orixás que não ressuscitaram Preta Gil

Para 40% dos eleitores, Lula é pior que Jair Bolsonaro, diz PoderData

Pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho

Marcos Melo - 30/07/2025 18h37 | atualizado em 30/07/2025 20h14

Lula e Bolsonaro no debate de 2022 Foto: Renato Pizzutto/Band

De acordo com uma pesquisa realizada pelo PoderData entre os dias 26 e 28 de julho, 40% dos eleitores acreditam que o governo Lula (PT) é pior do que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa porcentagem caiu 5 pontos percentuais em relação a dois meses atrás.

Por outro lado, apenas 33% dos entrevistados acham que Lula está melhor do que Bolsonaro. Além disso, quase um quarto dos eleitores (24%) acredita que os governos dos dois presidentes estão na mesma situação, ou seja, tudo “igual”.

Há dois meses, a diferença entre os eleitores que achavam o governo Lula pior do que o de Bolsonaro era de 15 pontos percentuais. Agora, essa diferença diminuiu para 7 pontos.

Entre os eleitores que dizem ter votado em Lula:

– acham o governo Lula melhor que o de Bolsonaro – 57%;
– acham o governo Lula pior – 13%;
– acham que ficou tudo igual – 28%.

Entre os eleitores que dizem ter votado em Bolsonaro:

– acham o governo Lula melhor que o de Bolsonaro – 7%;
– acham o governo Lula pior – 78%;
– acham que ficou tudo igual – 14%.

Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 182 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Leia também1 Aliada de Lula provoca Trump ao dizer que "EUA recuaram"
2 Gleisi sobre sanção de Trump a Moraes: 'Ato violento e arrogante'
3 New York Times: "Ninguém está desafiando Trump como Lula"
4 Ao New York Times, Lula exige "respeito" da parte de Trump
5 Programa Voa Brasil, do governo Lula, só vendeu 1,5% dos bilhetes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.