Leia também:
X “Glamourização de bandido não é novidade”, diz Onyx

“Pânico com coronavírus não é compatível com a realidade”

Mourão disse que epidemia é uma questão transitória

Rafael Ramos - 09/03/2020 12h06

Mourão falou sobre impacto do coronavírus Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Com 25 casos de coronavírus confirmados no Brasil e 664 suspeitas, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que não há razão para pânico com a epidemia. Ele disse que a questão é transitória e não condiz com a realidade.

– Não está muito bem, mas é uma questão transitória, a gente sabe que essa é a primeira epidemia da internet, por isso existe um pânico que não é compatível com a realidade, apesar de ter havido mortes. Vamos olhar, só aqui no Brasil, quantas pessoas morreram de dengue esse ano e ninguém comentou – declarou.

Mourão também comentou sobre a queda nas bolsas de valores, nesta segunda-feira (9), por causa do surto de Covid-19. Ele acredita que o mercado vá se equilibrar no momento em que a situação da China tiver uma melhora.

– A atividade econômica está caindo porque as pessoas estão deixando de trabalhar, principalmente em países que são motor da economia mundial, como a China. É uma situação normal, transitória, acredito que mais uns dois meses, a partir do momento em que a situação da China melhorar, os mercados vão se reequilibrar.

Leia também1 Bolsa brasileira despenca 10% e negócios são paralisados
2 "Glamourização de bandido não é novidade", diz Onyx
3 Guedes diz que reformas são a melhor resposta à crise

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.