Paes volta atrás e diz que não haverá grandes eventos no Rio
Prefeito havia anunciado a realização de festas na capital em setembro
Pierre Borges - 30/07/2021 17h29 | atualizado em 30/07/2021 17h37

Um dia após anunciar um novo plano de flexibilização de medidas de restrição, incluindo o fechamento de ruas e a promoção de festas para comemorar o “fim da pandemia”, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou atrás e disse que a cidade não terá grandes eventos este ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30), nas redes sociais de Paes.
O prefeito esclareceu que o feriado Dia do Reencontro, anunciado junto com o plano de flexibilização, será em 2022 e afirmou que “não teremos grande evento nenhum em setembro”. Ele reiterou que a liberação do público em estádios e locais fechados será apenas para vacinados e disse que o planejamento apresentado é “mais conservador que qualquer experiência internacional”, ressaltando a “antecedência nas informações [repassadas] à população”.
Na quinta-feira, o prefeito havia anunciado uma série de eventos entre os dias 2 e 5 de setembro, como festas ao ar livre com DJs em diversos pontos da orla, eventos em polos gastronômicos, projeções e apresentações musicais, além do fechamento das ruas (principalmente na orla da praia).
Mesmo negando a realização dos eventos, a publicação de Paes segue com o planejamento para o fim de uma série de restrições, inclusive a liberação de festas em locais fechados com 100% do público, em outubro.
Leia também1 Paes cita 'fim da pandemia' e marca festa com DJs na orla
2 'A TV Globo está na pior. A teta secou', dispara Weintraub
3 Rio libera público no Maracanã para Flamengo na Libertadores
4 Covid-19 pode acelerar doença de Alzheimer, aponta estudo
5 "Guedes é um Bolsonaro com curso em Chicago”, diz senador