Leia também:
X Lira e presidente do parlamento chinês conversam sobre vacinas

Paes sobre abrir mão de salário: “Não é o meu que fará diferença”

Prefeito do Rio afirmou que sua gestão está promovendo a transferência de renda aos necessitados

Paulo Moura - 27/03/2021 16h11 | atualizado em 27/03/2021 16h57

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebe cheque para recurso emergencial da pandemia Foto: Prefeitura do Rio/Ricardo Cassiano

Em entrevista exclusiva concedida ao Pleno.News, na sexta-feira (26), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), foi questionado sobre a possibilidade de abrir mão de seus salários, em uma medida que poderia ser adotada simbolicamente em prol dos trabalhadores que ficaram sem suas rendas durante as restrições.

Em resposta, Paes afirmou que o questionamento não cabia na prática já que, segundo ele, cortar seu salário não faria diferença. Para o gestor, a medida correta seria a transferência de renda aos necessitados, o que, segundo ele, a prefeitura da capital fluminense já estaria promovendo.

– Não é o meu salário que vai fazer a diferença. Ao contrário, nós estamos criando políticas de transferência de renda, o que faz com que as pessoas recebam alguma ajuda por parte do poder público para esse momento difícil – afirmou.

Ainda sobre as medidas restritivas, Paes afirmou que adotou estratégias que, de acordo com ele, são “impopulares”, como abrir igrejas e fechar lugares de festas. O prefeito ainda disse que “estaria muito mais popular” se “permitisse que tudo ficasse aberto”.

– A medida mais popular não é a criação de restrições. A medida mais popular (para quem gosta de um boteco, de um restaurante, de uma festa) é fechar igrejas e abrir bares e restaurantes. Eu fiz o contrário. Eu abri igrejas e fechei os lugares de festas, porque acho que é importante isso nesse momento – completou.

Pleno.News Entrevista
Prefeito Eduardo Paes
por Pleno.News - 27/03/2021

* Você pode ouvir a entrevista com o prefeito Eduardo Paes em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Paes sobre restrições: "Não tenho medo de medidas impopulares"
2 No 1° dia do feriadão anticovid, ruas e praias se esvaziam no Rio
3 Paes anuncia auxílio financeiro aos cariocas para o feriadão
4 Jogo do Santos contra a Ponte será disputado no São Januário
5 RJ: Alerj aprova 'superferiado' de 10 dias com comércio fechado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.