Leia também:
X Bolsonaro parabeniza a polícia por operação no Jacarezinho

Paes é flagrado sem máscara em roda de samba no Rio de Janeiro

Prefeito da capital fluminense aparece em vídeo cantando em bar no Centro da cidade

Paulo Moura - 10/05/2021 08h35 | atualizado em 10/05/2021 11h53

Eduardo Paes aparece sem máscara em roda de samba

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi flagrado em uma roda de samba de um bar no Centro do Rio, na tarde do último sábado (8), sem usar máscara e promovendo aglomeração. O fato foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais em que o prefeito da capital fluminense aparece cantando.

Paes esteve no local para participar de uma gravação com o chef Pedro Artagão, dono de restaurantes no Rio. Em seguida, caminhou pelas ruas e parou na roda de samba para continuar a gravação. O vereador Carlos Bolsonaro, um dos parlamentares que compartilharam o vídeo em que o prefeito é visto sem máscara, criticou o fato.

– Prefeito do Rio aglomerando e sem máscara? O mesmo que fecha comércios e manda a Guarda espancar o carioca por não cumprir as mesmas determinações que parece estar desobedecendo? É isso? Ele pode posar de ouvir a ciência e apontar para os outros? – questionou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Bolsonaro 🇧🇷 (@carlosbolsonaro)

Por meio de suas redes sociais, Paes admitiu ter errado e pediu desculpas pelo fato. Na última sexta-feira (7), a prefeitura publicou um decreto flexibilizando restrições contra a doença. Agora, bares não tem mais horário para fechar, mas apresentações musicais só estão permitidas até 23h. Rodas de samba, porém, seguem proibidas.

– Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar é um fato que, por si só, gera alguma aglomeração, que é tudo que não se deve fazer nesse momento. Além disso, retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave – justificou.

Leia também1 Mudança: Rodrigo Maia troca o DEM pelo PSD, diz colunista
2 Rio de Janeiro flexibiliza regras, e praias voltam a ser liberadas
3 Restrições voltam a valer no Rio após Justiça derrubar liminar
4 Prefeito do Rio prorroga medidas de isolamento até 10 de maio
5 Bolsonaro parabeniza a polícia por operação no Jacarezinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.