Leia também:
X “A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão sobre eleições

Paes diz que não fará lockdown no Rio: “Medida desnecessária”

Prefeito eleito do Rio de Janeiro também disse que trabalhará em parceria com o presidente Jair Bolsonaro

Paulo Moura - 30/11/2020 11h59 | atualizado em 30/11/2020 12h00

Eduardo Paes Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse em entrevista na manhã desta segunda-feira (30) que não cogita implementar o lockdown como medida para combater a pandemia de Covid-19. Segundo ele, a estratégia é “extrema e desnecessária” para conter os casos da doença na capital fluminense.

– Óbvio, medidas de distanciamento social, utilização de máscaras, enfim, regras e, principalmente, tentar conversar com as pessoas. Não dá pra gente pedir para as pessoas aquilo que elas não vão fazer. Então, o lockdown parece uma medida extrema e desnecessária – destacou.

Paes também disse à jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, que pretende cumprir os quatro anos de mandato para os quais foi eleito no domingo (29), mas ressaltou que “pretende participar do processo político olhando para o governo do estado”.

– Eu vou ficar na Prefeitura do Rio, vou cumprir meu mandato os quatro anos. A população me confiou esta responsabilidade. A prefeitura vai precisar de muita dedicação. Mas, obviamente, participarei do processo político. Está muito longe, mas eu vou participar. Vou participar do processo político olhando para o governo do estado – relatou.

O prefeito eleito também voltou a dizer que pretende trabalhar em parceria com o presidente Jair Bolsonaro e defendeu que o Rio “precisa de ajuda” e que, para isso, precisará que as diversas esferas de poder trabalhem integradas.

– Vamos trabalhar em parceria institucional com o governo federal. O presidente Bolsonaro é do Rio, você tem um monte de pessoas importantes em Brasília que são do Rio. O Rio precisa de ajuda neste momento, nós vamos trabalhar integrados o tempo todo, buscando as soluções para os problemas – completou.

Leia também1 Crivella alfineta Eduardo Paes e agradece Bolsonaro em discurso
2 Eduardo Paes, do DEM, é eleito prefeito do Rio de Janeiro
3 Huck declara voto em Eduardo Paes e desconversa sobre 2022
4 "A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão sobre eleições
5 Xuxa apresenta nova denúncia contra Sikêra Jr. por difamação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.