Leia também:
X Homem sai da UTI após 42 dias intubado e ganha na Mega-Sena

Paes: ‘Antes de fechar escola, fecha bar, restaurante, shopping’

Prefeito do Rio quer priorizar a educação diante do combate a Covid-19

Thamirys Andrade - 13/03/2021 17h41 | atualizado em 13/03/2021 18h43

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

Na manhã deste sábado (13), o prefeito do Rio Eduardo Paes (Democratas) voltou a dizer que fechar as escolas da rede municipal não está em seus planos. Ele garantiu que a educação será priorizada, e os colégios serão os últimos a serem fechados no enfrentamento contra a Covid-19.

– Antes de fechar escola, fecha bar, restaurante, shopping, comércio. Já temos um plano de contingência e não estamos com as escolas totalmente abertas. Estamos com apenas algumas séries funcionando, temos o ensino híbrido, aplicativo – afirmou, durante a inauguração da escolinha de canoagem do Parque Olímpico de Deodoro.

Ele ainda elogiou a decisão do governador em exercício no Rio, Cláudio Castro, de unificar as regras para todo o estado no setor de Educação.

– Acompanhei a decisão do governador de estabelecer regras para o estado todo e acho muito importante. É difícil como prefeito da principal cidade da Região Metropolitana estabelecer regras sem que haja nos outros municípios.

Paes, contudo, confirmou que o município não possui previsão de recebimento de novas vacinas.

– Seguimos esperando que sejam entregues novas doses. Acreditamos no SUS. Não vamos fazer cadastro prévio de velhinhos para serem vacinados, não vamos pedir comprovante de residência. Na cidade do Rio, chegou a vacina vamos sair correndo para vacinar.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.