Leia também:
X Trabalho infantil ilegal atinge 998 mil no Brasil

Padilha: “PSDB não faz mais parte da base do governo”

Para ministro da Casa Civil, presidente pode manter ministros do partido em sua cota pessoal

Henrique Gimenes - 29/11/2017 15h17 | atualizado em 29/11/2017 18h16

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o PSDB não faz mais parte da base do governo Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou, nesta quarta-feira (29), que o PSDB não faz mais parte da base do governo do presidente Michel Temer. Para Padilha, no entanto, o partido deve apoiar a Reforma da Previdência.

A declaração foi dada a jornalistas no Palácio do Planalto. Segundo Eliseu Padilha, o “PSDB não está mais na base de sustentação do governo”. O ministro disse, porém, que ministros que permanecerem em seus cargos fazem parte da cota pessoal de Temer.

– A questão ministerial é uma questão do presidente da República. Ele poderá manter ministros do PSDB. Uma coisa é o ministro de Estado representando o partido. Outra coisa é o presidente e -sua cota pessoal. Se ele resolver manter o quadro do PSDB no ministério, não há incompatibilidade – ressaltou.

Atualmente há três integrantes do PSDB ocupando cargos nos ministérios: Antônio Imbassahy, na Secretaria de Governo; Aloysio Nunes, na pasta de Relações Exteriores e Luislinda Valois, no Direitos Humanos. Bruno Araújo, que ocupava o Ministério das Cidades, pediu exoneração do cargo no dia 13.

Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia destacado a importância do partido para a aprovação da Reforma da Previdência. Para Eliseu Padilha, mesmo fora do governo, o PSDB ainda deve continuar mantendo seu apoio ao tema.

– O PSDB, desde o início em que esteve participando integralmente do governo, tinha compromisso com a reforma da Previdência e não me consta que eles tenham deixado de tê-lo. A gente conta que eles mantenham o compromisso – destacou.

LEIA TAMBÉM
+ Comissão aprova referendo para privatizar Eletrobras
+ Jucá: Reforma da Previdência nas eleições será mais difícil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.