Leia também:
X Vacina: Dominghetti negociava comissão de 25 centavos de dólar

Pacheco defende manutenção do sistema atual de urna eletrônica

Presidente do Senado afirmou que não vê indícios de fraude no atual método de votação

Pleno.News - 05/07/2021 09h07 | atualizado em 05/07/2021 09h56

Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu a manutenção do atual sistema eletrônico de votações, em entrevista concedida à CNN Brasil, exibida na noite deste domingo (4). O senador declarou que não identifica indícios de fraudes em eleições e que confia na Justiça eleitoral.

– A minha posição é de plena confiança na Justiça eleitoral brasileira. Não identifico indício algum de fraude nos resultados eleitorais do Brasil. Portanto, essa é uma opinião que tenho: que o sistema eleitoral deveria continuar pelo sistema eletrônico – disse.

Na entrevista, Pacheco voltou a falar sobre pedidos de impeachment e disse que o instrumento “não pode ser banalizado”. O presidente do Senado destacou que a medida “gera muita desestabilização” em um momento em que o Brasil precisa, na opinião dele, de união.

– É um instituto que existe no ordenamento jurídico e que gera muita desestabilização. Acaba sendo uma ruptura, de modo que tem que ser tratado com muita responsabilidade, sobretudo no momento em que o Brasil precisa de união, pacificação e consenso – disse.

O senador defendeu ainda a aprovação de uma reforma tributária que não aumente a carga tributária e disse que é papel do Congresso apresentar uma fórmula “que signifique desburocratização”.

– É fundamental que o Poder Executivo se faça presente, porque é o ente que arrecada, mas também é um papel do Congresso Nacional, de apresentar uma fórmula, uma proposta, que signifique desburocratização, simplificação, que combata algo muito grave hoje, que é a desigualdade – completou Pacheco.

*AE

Leia também1 Voto impresso auditável tem maioria favorável em comissão
2 Partidos fazem manobra para barrar PEC do voto auditável
3 Jair Bolsonaro: 'Renan Calheiros não apita mais no Brasil'
4 Bolsonaro fará live com hackers para provar fraude nas urnas
5 Bolsonaro: "Não vou admitir um sistema fraudável de eleições"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.