Leia também:
X Procon-SP notifica Netflix por cobrança em compartilhamento

Pacheco: “Bolsonaro poderia conter atos de 8 de janeiro”

Na visão do presidente do Senado, o ex-presidente da República deveria ter explicado sobre democracia aos seus seguidores

Pleno.News - 24/05/2023 22h09 | atualizado em 25/05/2023 12h05

Rodrigo Pacheco Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou sobre os atos de 8 de janeiro dizendo que, em sua visão, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), poderia ter impedido que seus eleitores invadissem os prédios dos Três Poderes.

– O presidente Jair Bolsonaro tinha uma grande responsabilidade de conter essa mobilização e de evitar que essas coisas acontecessem. Então, não há dúvida que o ex-presidente, pela liderança que empreende, uma liderança muito forte que ainda é no Brasil, [tinha] a responsabilidade de poder conter, explicar, valorizar a democracia para seus adeptos – disse ele ao UOL.

Pacheco disse que Bolsonaro representa “uma liderança de direita e com o extremismo de direita aderente a ele” e que a responsabilidade do ex-presidente é uma compreensão política não apenas dele, mas de outras pessoas.

Sobre os presos por atos de vandalismo, o presidente da Casa Alta celebrou o fato do Congresso Nacional ter feito alterações na legislação que farão com que os condenados tenham penas mais altas.

– Essa foi uma medida muito acertada do Congresso Nacional, providencial mesmo, para evitar a impunidade de crimes contra o Estado de Direito e a Democracia.

Leia também1 Procon-SP notifica Netflix por cobrança em compartilhamento
2 Decisão sobre porte de drogas para consumo próprio atrasa
3 CNJ vai investigar juiz do caso Mariana Ferrer por omissão
4 Professor é procurado por estuprar meninas de 6 e 9 anos
5 Deltan se reúne com Rosa Weber no STF e não fala com imprensa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.