Outro deputado é criticado por piada sexista com ucranianas
Mensagem enviada por Neucimar Fraga em grupo de WhatsApp veio à público
Thamirys Andrade - 08/03/2022 09h57 | atualizado em 08/03/2022 10h20

Após o caso Arthur do Val (Podemos), o deputado federal Neucimar Fraga (PSD-ES) tem sido alvo de críticas em razão de uma mensagem publicada por ele com teor considerado misógino envolvendo mulheres ucranianas. A fala do parlamentar foi divulgada em um grupo de WhatsApp chamado Política Canela-Verde, mas veio à público e desagradou internautas.
No grupo, que reúne políticos e cidadãos capixabas, Neucimar compartilhou uma série de fotos de mulheres fardadas tidas como soldadas ucranianas, e escreveu: “Como a Ucrânia quer ganhar a guerra sem nenhum canhão?”.
O termo canhão é considerado pejorativo, pois é usado para criticar a aparência de mulheres consideradas feias. De acordo com informações do Metrópoles, Fraga confirmou a autoria da mensagem; mas, não se manifestou sobre o caso ainda.
A polêmica ocorre logo após o escândalo envolvendo o deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei. Em áudios enviados a amigos, o parlamentar afirmou que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”, e que retornará ao país tão logo a guerra acabe.
As falas de do Val levaram a diversos pedidos de cassação do mandato do deputado, que anunciou sua saída do Movimento Brasil Livre (MBL) e desistiu da sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.
Leia também1 Ucrânia diz que mais de 12 mil soldados russos já morreram
2 ONU diz que mais de 2 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia
3 Podemos abre processo que pode causar expulsão de Mamãe Falei
4 Em live, Renan se revolta com possível cassação de Arthur
5 Arthur diz que deixará MBL: 'Erro é meu e de mais ninguém'