Leia também:
X Anvisa apresenta documentos sobre falha técnica na Sputnik V

Otoni diz que ministros do STF ‘se desmoralizam’ a cada decisão

Deputado ressaltou que a Suprema Corte tem forte rejeição popular atualmente

Paulo Moura - 29/04/2021 19h00 | atualizado em 29/04/2021 22h53

Deputado Otoni de Paula durante sessão na Câmara Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Durante entrevista concedida ao Pleno.News, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) teve como um de seus principais alvos de críticas o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao longo da conversa, Otoni falou sobre a falta de apoio popular que a Suprema Corte tem atualmente e disse que os ministros do STF “se desmoralizam” a cada decisão tomada.

– Se você hoje for fazer uma pesquisa com 10 brasileiros e perguntar a eles qual é o maior problema do país hoje, sete vão lhe dizer: “É o STF”. Portanto, a Suprema Corte já perdeu o crédito por ela própria, não é porque alguém xingou, não é porque alguém falou, não é porque alguém disse, é porque eles [os ministros] se desmoralizam a cada decisão, a cada fala, a cada postura – disse Otoni.

O deputado também fez questão de destacar que os ministros da composição atual do STF “não são a Suprema Corte”, apenas “estão” nela, e completou dizendo que, como servidores públicos, os ministros precisam entender que estão sujeitos a críticas.

– Você tem direito de xingar, enquanto brasileiro, quem você paga. Você pode me xingar. Você pode xingar o presidente da República. Você pode xingar o senador. Você pode xingar o prefeito. Você pode xingar o governador. E você pode xingar os 11 ministros do Supremo. Isso é seu direito. E o que eles podem fazer? Podem sentir-se ofendidos. Vão à Justiça e peçam uma indenização – finalizou.


Deputado federal Otoni de Paula – Podcast #69
Pleno.News - 28/04/2021

*Você pode ouvir a entrevista com o deputado Otoni de Paula em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Defesa aponta "revanchismos" em julgamento de Silveira
2 Diogo Mainardi xinga convidado durante Manhattan Connection
3 Clube Militar critica STF e CPI: "O Poder das Trevas no Brasil"
4 Saúde fornecerá 864 mil itens do kit intubação a estados em 48h
5 Kajuru insiste com Kassio Nunes por impeachment de Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.