Leia também:
X Ex-advogada de Lula, nova juíza do TSE fala em proibir Telegram

Otoni pede a Lira que PL de jogos de azar tenha votação presencial

Presidente da Câmara, que defende a legalização, anunciou sessão remota em fevereiro

Pleno.News - 18/01/2022 15h45 | atualizado em 18/01/2022 16h12

Otoni de Paula pede a Lira que projeto dos jogos de azar só seja votado presencialmente Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) fez um apelo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite desta segunda-feira (17). Otoni pede para que o projeto de lei (PL) que legaliza jogos de azar no país não seja votado de forma remota na volta do recesso. Por causa da nova onda de Covid-19, Lira anunciou que as sessões serão virtuais, mas Otoni defende que a pauta é sensível e deve ser discutida presencialmente pelos parlamentares.

– Legalização de jogos de azar no Brasil é um tema muito sensível para nós, cristãos e conservadores. É um tema que precisa ser amplamente discutido. Por isso, faço um apelo ao bom senso do nosso presidente Arthur Lira: se mantivermos a volta dos trabalhos de forma remota, não fica bem discutir uma PEC importante como essa com os deputados em suas casas – pediu Otoni.

O projeto prevê a legalização de jogos como bingos, cassinos, corridas de cavalo e até mesmo do jogo do bicho. Em dezembro do ano passado, Lira chegou a pedir urgência para a pauta e sinalizou que é favorável à legalização.

– Todos nós sabemos que isso existe, mas tem que existir na clandestinidade para continuar sem gerar empregos formais no Brasil – questionou Lira, na época.

Integrante da bancada evangélica, Otoni de Paula adiantou que votará contra a medida. Ele defende que não se pode legalizar qualquer atividade só porque movimenta a economia.

– Sou contra a aprovação de jogos de azar no Brasil. Já pensou se, em nome da economia e do turismo, legalizarmos tudo que gera dinheiro e emprego? Partindo desse princípio, a legalização das drogas ou da prostituição também não geraria? Não podemos aceitar algo que vai promover a morte moral e econômica de milhares de famílias. A legalização dos jogos vai provocar efeitos negativos para a sociedade e para o Estado – criticou Otoni.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Otoni de Paula (@otonidepaularj)

Leia também1 Ex-advogada de Lula, nova juíza do TSE fala em proibir Telegram
2 Saiba quem é o ex-juiz que pediu a prisão de William Bonner
3 Malafaia: 'STF terá candidatura própria ou vai coligar com o PT?'
4 FHC diz esperar que governo Bolsonaro acabe o quanto antes
5 Lula e sete ex-ministros estão na folha de pagamentos do PT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.