Leia também:
X Indignados, eleitores acusam STF de ser “gabinete do crime”

Otoni de Paula critica Barbie sem gênero: “Pilantragem”

Pastor afirma que boneca pode afetar o desenvolvimento da identidade da criança

Rafael Ramos - 27/09/2019 13h57

Otoni de Paula repudiou nova linha da Barbie Foto: Reprodução

O deputado federal e pastor Otoni de Paula (PSC-RJ) repudiou o lançamento da coleção de bonecas Barbie sem gênero durante seu discurso na Câmara, nesta quinta-feira (26). O brinquedo fabricado pela Mattel foi visto pela comunidade LGBT como uma forma de doutrinar as crianças a serem o que quiserem como forma de evitar problemas no futuro envolvendo sua sexualidade.

– Eu subo nessa tribuna para repudiar a fabricante de brinquedos Mattel, mundialmente conhecida por fabricar a boneca Barbie. Agora, a Mattel está fazendo uma linha exclusiva chamada ‘Mundo Criativo’ e que os bonecos vão sair com uma linha sem gênero definido. Não é nem menino, nem é menina. Onde está a covardia? A pilantragem dessa turma? É porque eles querem pegar a primeira infância – criticou.

Para o pastor, a linha Mundo Criativo (Creatable World) pode prejudicar as crianças de 2 a 7 anos. Ele afirma que essa é uma fase onde o indivíduo começa a se definir como menino ou menina e o brinquedo pode influenciar sua identidade.

– Vem esses calhordas e lançam um boneco, a Barbie, sem identidade de gênero. São bonecos binários, como se o boneco tivesse uma crise existencial e não soubesse se é menino ou menina.

Leia também1 Empresa fabricante da Barbie lança bonecos sem gênero
2 Jair Bolsonaro quer punição à Folha por publicar fake news
3 Professor é afastado do cargo após ofender Trump em prova

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.