Leia também:
X Weintraub diz que “Paulo Freire e kit gay não têm vez”

Otoni de Paula cobra Witzel sobre caso Gabriel Monteiro

Deputado afirmou que o governador poderá ser o responsável caso algo grave aconteça com o soldado

Paulo Moura - 06/03/2020 08h07 | atualizado em 06/03/2020 08h43

Deputado Otoni de Paula Foto: Reprodução

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) usou o Plenário da Câmara Federal nesta quinta-feira (5) para fazer um forte discurso em defesa do youtuber e policial militar Gabriel Monteiro, que perdeu o porte de armas e corre o risco de ser expulso da Polícia Militar. Na ocasião, o parlamentar fez enfáticas cobranças ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para que ele se posicione diante da situação de Gabriel.

– Governador, a cúpula da Polícia Militar desarmou um policial honesto. Diga um ato de desonestidade desse rapaz? Senhor governador, esse policial está debaixo de ameaças. Por que ousou se levantar para questionar a atitude de um coronel da Polícia Militar – declarou.

View this post on Instagram

GABRIEL MONTEIRO PODE SER ASSASSINADO A QUALQUER MOMENTO!!!

A post shared by Otoni de Paula (@otonideputadofederal) on

Otoni também afirmou que, caso algo de grave aconteça com o soldado, o governador Witzel poderá caracterizado como o responsável por não ter agido, como alto comandante das forças de segurança do Rio de Janeiro, para evitar que Gabriel fosse desarmado.

– [Governador] se algo acontecer com Gabriel Monteiro, o sangue dele estará em vossas mãos. Se algo acontecer com o jovem policial Gabriel Monteiro, a sociedade fluminense, que respeita Gabriel e sabe da seriedade dele, cobrará de vossa excelência. Não se esquive governador. Estamos aguardando a sua decisão, estamos aguardando a sua providência – completou.

SINDICÂNCIA
O youtuber e soldado da Polícia Militar, Gabriel Monteiro, afirmou na manhã de quinta-feira (5), que perdeu o porte de armas e corre sérios riscos de ser expulso da PM após fazer denúncias em suas redes sociais contra coronéis da corporação.

Em uma publicação, o soldado divulgou um boletim em que consta uma sindicância aberta contra ele, na Corregedoria da PM do Rio de Janeiro, por transgressão disciplinar de natureza grave. A justificativa usada contra Gabriel é de que ele teria tratado o coronel reformado da PM, Ibis Pereira, de forma desrespeitosa, em duas ocasiões no final do ano passado.

Leia também1 Gabriel Monteiro: "Vocês não vão tirar minha dignidade"
2 Internet se revolta e dá apoio: #SomosTodosGabrielMonteiro
3 Gabriel Monteiro perde porte de armas e pode sair da PM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.