Otoni critica Moraes por ainda não ter soltado Daniel Silveira
Deputado afirmou que a fiança do colega já foi paga, mas que o ministro não assinou despacho de sua liberação para a prisão domiciliar
Henrique Gimenes - 02/07/2021 16h07 | atualizado em 02/07/2021 17h01

Nesta sexta-feira (2), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) utilizou as redes sociais para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, a defesa do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) já pagou a fiança de R$ 100 mil, mas o parlamentar não deixou a prisão até o momento.
Silveira foi preso na semana passado devido a violações na tornozeleira eletrônica e por não ter feito o pagamento dos R$ 100 mil. Após uma vaquinha, a fiança chegou a ser paga, mas o deputado não foi solto porque a conta já estava encerrada.
Em sua conta do Twitter, Otoni informou que o valor já foi pago após os problemas da semana passada, mas que Moraes ainda não assinou despacho para a liberação de Daniel Silveira.
– A fiança do deputado Daniel Silveira, que foi abandonado à sorte, foi paga, mas até agora Alexandre de Moraes não fez o despacho de sua liberação para a prisão domiciliar. O silêncio do governo e da Câmara é uma pequena amostra de que, no Brasil, temos um poder acima dos demais poderes – escreveu.
Leia também1 Silveira recebe 3ª recomendação de suspensão do mandato
2 Conselho de Ética suspende Daniel Silveira por 2 meses
3 Defesa de Daniel Silveira entra com HC pedindo sua soltura
4 Magno Malta 'detona' Moraes e o desafia a mandar prendê-lo
5 Ministra Damares repudia caso de menina de 11 anos grávida