Leia também:
X Frias critica projeto sobre ajuda permanente ao setor cultural

Otoni: “As pesquisas fazem parte de uma grande manipulação”

Deputado federal questionou amostras que indicam que Lula venceria Bolsonaro nas eleições de 2022

Paulo Moura - 28/04/2021 19h00 | atualizado em 28/04/2021 20h00

Deputado Otoni de Paula Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Em entrevista ao Pleno.News, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) criticou as pesquisas de intenção de voto, que apontam para uma vitória do ex-presidente Lula nas eleições presidenciais de 2022. Para ele, os dados divulgados por alguns institutos fazem parte de “uma grande manipulação” para tentar transformar a opinião popular.

– As pesquisas fazem parte de uma grande manipulação para que haja uma lavagem cerebral, e o povo acredite que Bolsonaro realmente não tem chance nenhuma, [para que ache] que [Bolsonaro] perde para Lula em qualquer cenário político – disse Otoni.

O parlamentar ressaltou que, ao contrário do que apontam as pesquisas, Bolsonaro tem o apoio das ruas, e isso certamente causa temor a seus opositores sobre a possibilidade real de que o atual presidente seja reeleito em 2022.

– As ruas estão com o presidente, por isso eles não conseguem fazer esse processo de impeachment como eles querem fazer. Por isso, eles precisam agravar o problema do país, colocar a pecha de “genocida” no presidente da República – destacou Otoni.


Deputado federal Otoni de Paula – Podcast #69
Pleno.News - 28/04/2021

O deputado também afirmou que a oposição a Bolsonaro, em que ele incluiu o Senado e a Suprema Corte, tenta a todo custo derrubá-lo por não querer enfrentá-lo nas próximas eleições.

– A CPI da Covid é um grande cenário armado, junto com senadores e a Suprema Corte, para tentar derrubar o governo Bolsonaro. Não há outro caminho. Eles não querem enfrentar Bolsonaro em 2022. E por que não querem? Porque sabem que não vão conseguir vencer o presidente – finalizou.

*Você pode ouvir a entrevista com o deputado Otoni de Paula em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Após chamar o STF de "vírus", Otoni é convocado a depor na PF
2 "A CPI é um cenário armado para derrubar o governo", diz Otoni
3 2022: Otoni de Paula confirma que será candidato ao Senado
4 Políticos lamentam morte de Fidelix: "Autêntico conservador"
5 Após fala enérgica contra STF, deputado diz que fez um alerta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.