Leia também:
X Havan suspende propagandas na Globo e critica emissora

Osmar Terra vai representar o Brasil na posse da Argentina

Informação foi confirmada pelo porta-voz Otávio Rêgo Barros

Paulo Moura - 07/11/2019 09h03

Osmar Terra será o representante brasileiro na posse da Argentina Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, como representante do governo brasileiro na posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, no próximo dia 10 de dezembro. O anúncio foi feito pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, na noite de quarta-feira (6). As informações são da Agência Brasil.

– O Ministro Osmar Terra é um cidadão rio-grandense com larga experiência naquela área, fluente inclusive no idioma castelhano, e um representante digno do nosso país, da nossa diplomacia. Para as nossas relações bilaterais com a Argentina o Brasil se faz muito bem representado – disse Rêgo Barros.

Bolsonaro já havia confirmado na última quinta-feira (1º), que não compareceria na posse do novo mandatário argentino. Na ocasião, ele também negou qualquer retaliação ao novo governo do país vizinho.

– Não tem qualquer retaliação da minha parte. Da minha parte não tem qualquer retaliação neste sentido, e espero que eles continuem fazendo uma política conosco semelhante ao que o Macri fez até momento – declarou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.