Leia também:
X General Heleno: “Intervenção militar não resolve nada”

“Ordens absurdas não se cumprem”, afirma Bolsonaro

Presidente comentou operação da Polícia Federal realizada na manhã de quarta-feira

Paulo Moura - 28/05/2020 11h12 | atualizado em 28/05/2020 12h14

Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28), na saída do Palácio da Alvorada, que “ordens absurdas não se cumprem”. A fala faz referência à operação realizada pela Polícia Federal, na manhã de quarta-feira (27), em razão de decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de expedir mandados de busca e apreensão contra aliados de Bolsonaro.

– Nunca tive a intenção de controlar a Polícia Federal, pelo menos isso serviu para mostrar ontem [quarta]. Mas obviamente, ordens absurdas não se cumprem. E nós temos que botar um limite nessas questões. Não foi justo o que aconteceu no dia de ontem [quarta] – disse o presidente a jornalistas.

– Palácio do Alvorada – Coletiva – 28 Maio- Liberdade de expressão.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, May 28, 2020

Bolsonaro também destacou que os alvos da operação realizada na quarta não são bandidos nem marginais, mas cidadãos e chefes de família que foram surpreendidos pela Polícia Federal em suas casas.

– Trabalhamos ontem [quarta] quase que o dia todo voltando para uma causa. Com dor no coração, ouvindo reclamos daqueles que tiveram sua propriedade privada violada, que não são bandidos, não são marginais, não são traficantes. Muito pelo contrário, são cidadãos, chefes de família, homens, mulheres, que foram surpreendidos com a Polícia Federal, que estava cumprindo ordens, batendo em sua casa – relatou.

Por fim, o chefe do Executivo destacou que está com “as armas da democracia na mão” e que vai honrar o juramento que fez ao assumir o cargo de presidente.

– Repito, não teremos outro dia igual ontem [quarta]. Chega! Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão. Eu honro os meus compromissos no juramento que fiz quando assumi a Presidência da República – completou.

Leia também1 General Heleno: "Intervenção militar não resolve nada"
2 Bolsonaro sobe o tom contra ação do STF: "Acabou, p****"
3 Damares protesta contra ação do STF em inquérito das fakes
4 Augusto Aras nega apreensão do celular de Bolsonaro
5 Bolsonaro sanciona lei de socorro a estados e municípios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.