Leia também:
X Mulher se esconde embaixo de van para escapar de assalto

‘Ordem absurda não se cumpre’, diz Bolsonaro sobre Moraes

Ministro havia proibido campanha da Independência, mas voltou atrás alegando erro

Pleno.News - 26/08/2022 16h32 | atualizado em 26/08/2022 17h12

Jair Bolsonaro no Pânico Foto: Reprodução / Youtube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (26), que “ordem absurda não se cumpre”. A declaração ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinar a proibição de uma campanha publicitária do governo federal alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil. O magistrado, entretanto, voltou atrás, alegando erro na decisão anterior e permitindo a exibição da campanha.

A fala de Bolsonaro ocorreu durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. Na ocasião, o presidente afirmou que entraria com recurso contra a determinação de Moraes.

– Nós vamos desfilar de verde e amarelo. São as cores da nossa bandeira. São 200 anos de Independência (…). Ordem absurda não se cumpre – declarou o presidente.

Moraes recuou na decisão na tarde desta sexta, dizendo ser “inegável a presença dos requisitos pela importância histórica da data, em especial para comemorações dada a dimensão do país e seus incontáveis feitos durante esse período de independência”.

– No tocante à urgência, verifica-se a importância do pertencimento à nação, que agora de forma democrática, vem se perpetuando o país. Por outro lado, a propaganda institucional, nos moldes do art. 37, § 1º da CF, não permite a finalidade de promoção pessoal, com a utilização de nome, símbolos ou imagens que remetam a autoridade ou servidores públicos, e deve conter, tão somente, o caráter educativo, informativo ou de orientação social – completou.

Leia também1 Ciro diz que Lula apresentou no JN uma proposta copiada dele
2 Henkel reage após Bonner dizer que Lula não deve nada à Justiça
3 Bolsonaro: "Moro podia ser meu vice, mas poder subiu à cabeça"
4 Fux: "Tenho absoluta certeza de que não haverá nenhum golpe"
5 Bolsonaro sobre Moraes: "Daqui a pouco prende filho meu"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.