Leia também:
X Joe Biden e Bolsonaro negociam encontro em junho, nos EUA

Opositores editam jingle de Lula com delações da Lava Jato

Vídeo modificado de Sem Medo de Ser Feliz também traz falas controversas do petista

Thamirys Andrade - 09/05/2022 11h24 | atualizado em 09/05/2022 11h59

Ex-presidente Lula Foto: EFE/Mario Guzmán

Opositores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editaram a nova versão do jingle Sem Medo de Ser Feliz, inserindo delações da Lava Jato contra ele e declarações polêmicas do petista. O vídeo modificado tem sido compartilhado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), como os deputados Paulo Eduardo Martins (PL), Carla Zambelli (PL) e Bia Kicis (PL).

– É preciso reconhecer. Esse jingle/clipe do Lula transmite exatamente o conteúdo e o significado da candidatura do Luíz Inácio à Presidência. Faça justiça social, combata a ignorância, compartilhe o vídeo – pediu Martins, em publicação no Twitter.

A música foi originalmente lançada em 1989, nas vozes de Gilberto Gil, Djavan e Chico Buarque. Em ato de pré-lançamento da chapa Lula-Alckmin neste domingo (8), o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou uma nova versão, com participação de diversos artistas, como Pabllo Vittar, Duda Beat, Martinho da Vila, Zélia Duncan, Chico César, Mart’nália, Lenine e outros cantores simpáticos às políticas do petista.

O anúncio da reedição do jingle foi feito pela noiva de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, também conhecida como Janja. Segundo ela, o relançamento da canção era um “presente de casamento”.

– Conversando com o Stuckert, eu falei “eu acho que a gente tem tudo para em 2022 ter essa emoção, porque o que está no nosso coração é esperança, esperança de um Brasil melhor, que a gente possa reconstruir esse Brasil (…)”. Já que vocês todos não vão poder estar com a gente, eu vou dividir com vocês esse presente de casamento. Te amo – afirmou ela na ocasião.

Leia também1 Para Planalto, críticas de Anitta e DiCaprio ajudam Bolsonaro
2 Joe Biden e Bolsonaro negociam encontro em junho, nos EUA
3 Vídeo: Michelle Bolsonaro faz pronunciamento de Dia das Mães
4 Núbia Óliiver elogia Sergio Moro: "Ele é um charme"
5 Pacheco afirma que Congresso não abre mão do teto de gastos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.