Oposição não vê motivos para impeachment de Bolsonaro
Grupo de partidos contrários ao governo se reuniu para discutir a situação do país
Henrique Gimenes - 23/05/2019 17h18 | atualizado em 23/05/2019 18h13

Nesta quarta-feira (22), dirigentes de cinco partidos de oposição ao governo se reuniram e concluíram que não é o momento de pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para os políticos, mesmo com os desgastes, não há uma razão para afastar o presidente. A informação foi dada pelo portal Uol.
O encontro teve a participação da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do presidente do PSB, Carlos Siqueira; do presidente do PDT, Carlos Lupi; do presidente do Psol, Juliano Medeiros; e do vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino. Eles integram o Fórum dos Partidos de Oposição.
De acordo com o veículo, o impeachment de Bolsonaro não chegou a ser colocado em pauta, mas foi discutido pelos presentes por causa de pressão feita pelas bases dos partidos. As siglas pretendem monitorar os resultados das próximas manifestações, a do dia 26, a favor do governo e a do dia 30, contra o bloqueio de verbas da educação. O grupo deve voltar a se reunir somente depois.
Os presidentes dos partidos consideram que o momento atual é de ampliar o trabalho com membros da sociedade civil. Eles planejam encontros com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e outros.
Leia também1 Saiba quais cidades terão manifestações no domingo
2 Renan diz que Bolsonaro "cria crises e divide a sociedade"