Leia também:
X Salles: ‘Desrespeito de Marinho com o presidente foi absurdo’

Onyx: Guedes está ‘perturbado’ e não tem ‘falado com o cérebro’

Lorenzoni reagiu a críticas do ministro da Economia sobre sua gestão

Pleno.News - 27/10/2021 18h37 | atualizado em 28/10/2021 12h21

Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni , e o ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que o colega está falando “com o fígado, e não com o cérebro”.

A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (27), em Porto Alegre, durante uma entrevista coletiva, antes de Lorenzoni participar de um evento da Federação de Entidades Empresariais do RS (Febrasul). Ele reagiu a uma fala de Guedes, que teria acusado o colega de Esplanada de não aplicar bem os recursos do Ministério do Trabalho e Previdência e de desperdiçar tempo com inaugurações de campos de futebol e entrega de medalhas em campeonato de várzea.

A declaração do titular da Economia teria sido dada em audiência com parlamentares, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

– Acho que o ministro Paulo Guedes talvez esteja chateado com alguma coisa e esteja falando com o fígado, e não com o cérebro. O campo de futebol que eu inaugurei era um centro nacional de atletismo que o PT prometeu para as Olimpíadas, levou oito anos para ficar pronto e foi inaugurado três anos depois das Olimpíadas. É um centro de excelência para atletas brasileiros que vão disputar Pan-Americano e Olimpíadas. O ministro Paulo Guedes sabe como é que ele resolve as coisas comigo: é falando diretamente – reagiu.

Lorenzoni ainda disse que Guedes “talvez esteja um pouco perturbado neste momento”.

– Mas tenho certeza [de] que logo, logo ele retorna para o eixo. O trem volta para o trilho, e o Brasil vai para a frente – ironizou.

CPI DA COVID
Onyx Lorenzoni também criticou o relatório final da CPI da Covid, que sugere o indiciamento dele por crimes contra a humanidade, nas modalidades de extermínio, perseguição e outros atos desumanos. Na avaliação dele, as conclusões da comissão “não passam de uma grande palhaçada”.

– É uma narrativa sem nenhuma comprovação fática nem jurídica. Não tem solidez alguma. O que vemos é o Senado Federal perdendo um tempo absurdo – disse o ministro.

*AE

Leia também1 Bolsonaro ironiza Moro presidente: “Como vai negociar com o parlamento?"
2 Em nota pública, Terça Livre anuncia fim de suas atividades
3 Alexandre de Moraes recebe relatório final da CPI da Covid
4 Tabata sobre candidatura de Zé de Abreu: 'PT ignora machismo'
5 À JP, Bolsonaro fala sobre preço da gasolina: "Não sou malvadão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.