ONU desmente fala descabida de Marina sobre fome no Brasil
Ministra disse que mais da metade do país passa fome; número real é 90% menor
Marcos Melo - 19/01/2023 16h26 | atualizado em 19/01/2023 17h04

Um documento da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) desmente a descabida fala da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que afirmou que mais da metade dos brasileiros passa fome.
O Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional 2022 relata que o Brasil possui 4,1% da população subalimentada, o que equivale a quase 9 milhões de pessoas. O relatório tem periodicidade anual e foi divulgado nesta quarta-feira (18).
Dados apontam para a Venezuela como o país que tem mais pessoas, de fato, passando fome na América do Sul. Aproximadamente 20% da população está inserida nessa situação crítica, o que representa 6,5 milhões de pessoas.
O relatório da FAO também contradita uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar que sinaliza 33 milhões de brasileiros passando fome.
Leia também1 Marina Silva afirma que mais da metade do Brasil passa fome
2 Em Davos, Marina Silva se reúne com filho de George Soros
3 Em Davos, Marina Silva fala sobre "liderar pelo exemplo"
4 Marina Silva passa mal após tomar posse no Meio Ambiente
5 Jacaré é resgatado em bueiro e recebe o nome de Marina Silva