Leia também:
X ‘Se a eleição fosse hoje, votava em Bolsonaro’, diz Janaina

ONG que seria laranja do PCC e CV pede saída de Bolsonaro

Presidente da instituição foi denunciada em 2010 por associação com tráfico

Paulo Moura - 05/11/2019 10h34

Instituto citado por envolvimento com PCC pede impeachment de Bolsonaro Foto: PR/José Dias

O Instituto Anjos da Liberdade, organização não governamental (ONG) suspeita de ter ligações com as facções PCC e Comando Vermelho, apresentou na segunda-feira (4) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo portal Conjur.

No documento, a ONG acusa o presidente de supostamente tentar adulterar provas que ligariam o nome dele ao caso Marielle Franco, além de ameaçar a liberdade de imprensa por cogitar não renovar a concessão da Globo e cancelar assinaturas da Folha de São Paulo no governo.

O jornal O Globo divulgou em agosto deste ano que o instituto foi responsável por intermediar um acordo entre o PCC e o Comando Vermelho contra a portaria do ministro Sergio Moro que restringiu visitas a presídios. Três ações do tipo foram protocoladas pela ONG, que é suspeita de receber recursos do PCC para promover a medida.

A presidente da ONG, Flávio Pinheiro Fróes, é advogada e em 2010 foi denunciada pelo Ministério Público por associação com o tráfico de drogas. Ela foi acusada de envolvimento com ataques planejados pelos traficantes Marcinho VP e Elias Maluco. Flávia chegou a ter a prisão decretada, mas depois foi absolvida pela Justiça.

Leia também1 Bolsonaro questiona acusação feita por citados na Lava Jato
2 Caso Marielle: PT aciona STF e acusa Bolsonaro de obstrução
3 Governo detona Globo e expõe corrupção na emissora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.