Leia também:
X Líder do MBL diz que Gentili nas eleições “não é brincadeira”

Omar Aziz: ‘Se Pazuello mentir de novo na CPI, sairá algemado’

Reconvocação do general será votada nesta quarta-feira

Thamirys Andrade - 24/05/2021 13h21 | atualizado em 24/05/2021 13h25

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e senador Omar Aziz na CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, disse nesta segunda-feira (24) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello “sairá algemado” do Senado se ele “mentir de novo na comissão”. A reconvocação do general será votada nesta quarta-feira (26), após a participação de Pazuello no ato com o presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

– Se Eduardo Pazuello mentir de novo na comissão, sairá algemado. Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir… Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira – ameaçou o senador em entrevista ao portal Uol.

Omar Aziz diz que Pazuello deu versões conflitantes sobre as negociações do governo federal pelas vacinas, e por isso deve ser ouvido novamente.

O senador falou ainda sobre sua decisão de negar o pedido de prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, e disse aos outros depoentes que não esperem que ele tome a mesma atitude nas próximas vezes, pois, em sua visão, a CPI já está “consolidada”.

– A atitude que eu tomei em relação ao Fabio Wajngarten… Os próximos depoentes não esperem que eu tenha a paciência. Se eu amanhã tomar a decisão de prender um depoente mentiroso, pode ter certeza que a CPI não acabará. Acabaria [no episódio de Wajngarten] porque estava no início. Hoje não. Hoje está consolidada – declarou.

Leia também1 "Agora vem a eleição? Vamos para o ataque", afirma Guedes
2 Deputado denuncia Pazuello por infringir Estatuto dos Militares
3 Diretor-geral da PF não foi informado de ação contra Salles
4 São Paulo: Prefeito é investigado por lavagem de dinheiro
5 Bolsonaro: "Exército não irá às ruas para manter vocês em casa"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.