“Olavo de Carvalho tumultua muito”, diz Alvaro Dias

Senador acredita que filósofo exerce influência negativa no governo

Pleno.News - 26/04/2019 18h10

Alvaro Dias critica influência de Olavo de Carvalho sobre Bolsonaro Foto: Reprodução

Em entrevista ao portal UOL, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) comentou a declaração do presidente Jair Bolsonaro no começo deste mês. Durante um evento com servidores do Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que não nasceu para ser presidente, mas para ser militar.

– (O Brasil) elegeu um presidente sincero porque na campanha ele dizia isso: “Não entendo de economia, não entendo de agricultura, não entendo de saúde”. E o eleitor, majoritariamente, fez a opção por quem não entendia, por esse modelo de candidato. Então, não há razão para espanto. O que se dá agora é exatamente o que se previa durante a campanha eleitoral.

O senador também criticou a falta de identidade do atual governo. Para Alvaro Dias, o que se vê “é uma heterogeneidade e insegurança de gestão. E não há uma definição de rumos que nos permita carimbar o governo disto ou daquilo”. Ele também criticou a influência de Olavo de Carvalho sobre o presidente.

– Acho que ele deveria influir mais nos Estados Unidos e deixar o Brasil de lado. Essa influência é negativa, uma influência que puxa para baixo, não acrescenta absolutamente nada e tumultua muito. Se ele se ausentasse, a ausência dele preencheria uma grande lacuna no governo.

LEIA TAMBÉM+ 'Se ele não me quer, é só dizer', diz Mourão sobre Bolsonaro
+ Câmara de Vereadores segue com impeachment de Crivella
+ Confira o cardápio luxuoso exigido pelos ministros do STF


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo