Leia também:
X Bolsonaro nega conflito com Poderes: “Sempre fui de paz”

Olavo de Carvalho recebe alta do InCor, em São Paulo

Escritor passou 10 dias internado

Ana Luiza Menezes - 18/07/2021 15h47 | atualizado em 18/07/2021 19h48

Olavo de Carvalho Foto: Reprodução

Neste domingo (18), o escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, recebeu alta do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor). Ele estava internado desde o dia 8 de julho.

Segundo o hospital, Olavo teve um mal súbito no voo que o trouxe dos Estados Unidos ao Brasil. De acordo com a nota emitida pela unidade de saúde, ele deverá continuar em repouso domiciliar pelos próximos dias, sob orientação médica, e aguardando conduta para continuidade do tratamento de seu quadro urológico.

O escritor foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência para rever a operação da bexiga que tinha sido realizada em maio deste ano, nos Estados Unidos. A cirurgia feita em São Paulo ocorreu no dia 13 de julho, e durou três horas.

Leia, abaixo, a nota do InCor, na íntegra:

São Paulo, 18 de julho de 2021, 15h.

NOTA DE ALTA HOSPITALAR
PACIENTE OLAVO LUIZ PIMENTEL DE CARVALHO

O professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (74) teve alta hospitalar na manhã deste domingo (18) do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), onde estava internado desde o dia 8 de julho último, depois de, segundo o médico que lidera a equipe que o assiste, Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires, apresentar crise de angina.

Durante a internação, o paciente foi submetido a tratamento medicamentoso para compensação cardíaca, assim como à cirurgia de revisão da operação da bexiga a que ele foi submetido em maio deste ano, nos Estados Unidos. A intervenção cirúrgica realizada em caráter emergencial no InCor, em 13 de julho último, com duração de três horas e comando do Prof. Dr. Miguel Sroug, teve a finalidade de corrigir obstrução uretral consequente de quadro infeccioso recorrente no local da cirurgia anterior e aumento prostático.

O paciente deverá seguir em repouso domiciliar, sob orientação médica, aguardando conduta para continuidade do tratamento de seu quadro urológico.

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
InCor-HCFMUSP

Leia também1 Promotoria apura internação de Olavo de Carvalho no InCor
2 Primeira-dama de Maringá debocha de Bolsonaro e Olavo
3 Olavo de Carvalho é operado para retirar lesões da bexiga
4 Olavo é internado em hospital de SP após sofrer mal súbito em voo
5 Olavo de Carvalho chega ao Brasil para tratamento médico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.