Leia também:
X Bolsonaro: “Temos tudo para sermos uma grande nação”

Olavo de Carvalho deseja ser embaixador do Brasil nos EUA

Jair Bolsonaro cogiou o escritor para o Ministério da Educação

Pleno.News - 06/11/2018 14h10 | atualizado em 23/11/2018 16h08

Olavo de Carvalho revelou que aceitaria ser embaixador dos Brasil nos Estados Unidos Foto: Reprodução/Twitter

Cogitado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação, o jornalista e escritor Olavo de Carvalho publicou um vídeo no YouTube explicando o motivo da recusa. Segundo ele, “para assumir o Ministério, você tem que conhecer o funcionamento, a estrutura e os funcionários que estão à disposição”.

– Eu seria um péssimo administrador, embora eu saiba planejar. Conheço meus limites. Conheço gente muito mais qualificada. Eu sugeri o (professor) Ricardo Velez Rodriguez. Ele conhece o funcionamento do Ministério e é o maior conhecedor de pensamento político brasileiro que existe – falou Olavo no vídeo postado, nesta segunda (5), que ocupa a 15ª posição entre os mais vistos do YouTube.

Apesar da recusa, Olavo disse que aceitaria ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Cargo que ele enxerga como “uma oportunidade de fazer algo real pelo Brasil sem ter a necessidade de passar pelo filtro da resistência petista”.

– O que o Brasil precisa de mais urgente é dinheiro. Como embaixador nos Estados Unidos eu saberia fazer dinheiro. E o embaixador em outro país tem autoridade total sob os seus conterrâneos. Não tem satisfação para dar a “PTzada”. Como o ministro vai fazer o Ministério funcionar sem a obediência dos funcionários?

Leia também1 Bolsonaro: "Temos tudo para sermos uma grande nação"
2 Bolsonaro critica questão gay no Enem: "Supervalorização"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.