Leia também:
X TSE contratou supercomputador das eleições sem fazer licitação

Olavo de Carvalho chama Moro de “moleque” e “analfabeto”

Filósofo e ex-ministro discutiram por conta de fala do general Santos Cruz

Paulo Moura - 17/11/2020 16h04 | atualizado em 17/11/2020 16h06

Olavo de Carvalho Foto: Reprodução / Youtube

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho discutiu com o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pelo Twitter, por conta de uma declaração dada pelo general e ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, ao site O Antagonista. Na discussão, Olavo chegou a chamar Moro de “moleque” e “analfabeto”.

A polêmica iniciou depois que Santos Cruz afirmou que integrantes do governo de Jair Bolsonaro são “limitados” e colocam “tudo em termos de direita e esquerda”. No Twitter, Olavo de Carvalho questionou o motivo pelo qual Santos Cruz não fez a crítica também “aos comunistas”.

Olavo de Carvalho responde o general Santos Cruz pelo Twitter
Olavo de Carvalho responde o general Santos Cruz Foto: Reprodução

Após a postagem do filósofo, o também ex-ministro Sergio Moro respondeu Olavo dizendo que Santos Cruz recebeu “várias condecorações”. Além disso, Moro alfinetou Carvalho dizendo que o general era “mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar” pessoas do bem.

– Santos Cruz é general de divisão do Exército, com várias condecorações. Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo. Atuou em conflitos reais e não imaginários. É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas – escreveu Moro.

Olavo então chamou o ex-ministro da Justiça de “analfabeto” e “moleque” e desafiou Moro para ofendê-lo “cara a cara”. O professor ainda escreveu que Santos Cruz estava mais protegido como comandante de uma força de paz do que ele ao enfrentar “milhares de comunistas que o ameaçam de morte”.

– “Atacar de longe”? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião – completou.

Olavo de Carvalho responde o ex-ministro Sergio Moro no Twitter
Olavo de Carvalho responde o ex-ministro Sergio Moro no Twitter Foto: Reprodução
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.