Leia também:
X Damares chora após deputada zombar de relato da goiabeira

Olavo chama Vélez de “pseudo olavete” e comenta polêmicas

Guru de Bolsonaro aprovou troca de ministros na Educação

Jade Nunes - 11/04/2019 07h59 | atualizado em 11/04/2019 09h36

Olavo de Carvalho Foto: Reprodução/TV Globo

A entrevista completa que Olavo de Carvalho concedeu a Pedro Bial foi ao ar nesta quarta-feira (10). O filósofo recebeu o apresentador em sua casa na Virgínia, Estados Unidos.

Entre os diversos assuntos abordados, Olavo comentou a troca de ministros na Educação. Ele aprovou a escolha de Abraham Weintraub no lugar de Ricardo Vélez Rodriguéz.

– O que eles conseguiram foi trocar um pseudo olavete por um verdadeiro olavete – afirmou se referindo ao estudo de sua própria obra.

A relação com os militares também não ficou de fora da conversa. Segundo o próprio pensador, ele é historicamente um defensor da honra das Forças Armadas.

Pedro Bial entrevista Olavo de Carvalho Foto: Reprodução/TV Globo

– De repente, um general ganha um cargo de ministro e quer bancar o gostosão para cima de mim. Então, eu pergunto: “General Santos Cruz, quantas vezes você saiu em público para defender a honra das Forças Armadas? Nenhuma. Eu cumpri o que era a sua obrigação e agora você vem passar pito em mim. Por favor, você não se enxerga” – disse.

Outra questão polêmica abordada foi a Escola Sem Partido.

– Esse pessoal que quer acabar com a doutrinação comunista nas escolas, eles estão loucos. O problema não é doutrinação, o problema é que eles não deixam o outro lado falar. Precisa de escola com todas as ideologias, isso que é o certo – orientou Olavo.

Anteriormente, veio a público a fala do guru do presidente Bolsonaro sobre distribuir ministérios aos filhos.

– Se eu fosse Bolsonaro, eu faria o seguinte: “Meu filho, quero que você assuma o Ministério tal, mas renunciando ao salário de ministro porque eu não sou nepotista”. Eu faria isso. Tomara que ele siga o meu conselho e ponha os três de ministro, porque eles são sinceros e muito honestos – explicou.

Leia também1 Damares chora após deputada zombar de relato da goiabeira
2 Olavo sugere que Bolsonaro dê ministérios aos filhos
3 Moro se declara no ar: Eu amo minha esposa e minha família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.