Leia também:
X Aos 37 anos, cantor Netto Paz é morto a tiros na Bahia

Obstrução urológica: Entenda o que levou Temer ao hospital

Presidente ficou internado enquanto deputados votavam pela recusa da denúncia

Camille Dornelles - 26/10/2017 07h26 | atualizado em 26/10/2017 10h34

Michel Temer saiu do hospital na noite de quarta-feira Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Nessa quarta-feira (25), o presidente Michel Temer foi internado às pressas no Hospital do Exército após sentir um desconforto urológico e os médicos constataram se tratar de uma obstrução na uretra.

– A obstrução urológica causa dificuldade para urinar ou até sua total impossibilidade e dores fortes na região do abdome – explica o urologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Alex Meller.

Enquanto a Câmara dos Deputados votava pelo arquivamento da segunda denúncia, enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Temer passou por um procedimento chamado sondagem vesical de alívio por vídeo.

Esse procedimento corresponde à introdução de um cateter até a bexiga pela uretra para esvaziá-la. O cateter é conduzido por um médico que consegue visualizar o caminho por causa da microcâmera instalada na ponta do cateter e desviar da próstata.

O quadro é comum a homens com mais de 70 anos. O presidente Michel Temer, que tem 77, recebeu alta na noite de quarta e foi para o Palácio do Jaburu. Em seu Twitter oficial, Temer falou sobre seu estado de saúde.

– Boa noite! Hoje tive um desconforto e fui submetido a uma série de exames. Estou bem. A orientação médica foi para que eu fique em repouso pelos próximos dias. Agradeço a todos que enviaram mensagens preocupados com minha saúde – escreveu.

LEIA TAMBÉM
+ Ministro: ‘Portaria do trabalho escravo não será revogada’
+ Senado aprova urgência para projeto de apps de transporte
+ Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.