Obcecado por cercear as redes sociais, Lula volta ao assunto
Petista não esconde sua insatisfação com a liberdade no fluxo de informação nas redes sociais
Marcos Melo - 24/05/2025 14h54 | atualizado em 26/05/2025 10h33

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) insiste em cercear o ambiente no qual a direita lidera, se articula e desmonta todas as narrativas da esquerda: as redes sociais.
O petista, de olho nas eleições que se aproximam, disse que é preciso discutir com o Congresso a necessidade de regular o setor.
– Temos que regular o uso dessas empresas. Não é possível que tudo tem controle neste país, menos as empresas de aplicativos – afirmou Lula, durante lançamento do Programa Solo Vivo, em Campo Verde (MT).
Ver essa foto no Instagram
Com discurso populista, Lula, que nutre estreita relação com as tradicionais emissoras de TV e os principais canais de comunicação, não vê outra alternativa para dominar o trânsito de informação nas redes sociais senão um mecanismo autoritário de controle.
– É importante que a gente comece a cuidar do povo brasileiro com um pouco mais de carinho. O país que nós queremos é um país de gente que estuda, de gente que produz, de gente que respeita, de gente que ama, de gente que tem fraternidade e solidariedade. É esse país que eu quero construir para os meus filhos, para os meus netos. Ninguém quer criar um país de mentira – disse Lula.
A fala do petista mira, principalmente, os menos instruídos e os mais desatentos da cena política brasileira.
Leia também1 Agustin rebate e faz desafio a Janja após alfinetada em Michelle
2 PT rejeita candidatura de trans a presidente nacional do partido
3 Nem Felipe Neto poupa governo Lula de críticas no caso do IOF
4 "Efeito Nikolas" fez governo Lula recuar do IOF quase meia-noite
5 Noboa e Milei são os líderes mais bem avaliados da América do Sul