Leia também:
X Lei que oficializa criação de novo TRF com 18 juízes passa a valer

O que me assusta é a imprensa ficar calada, diz Allan dos Santos

Jornalista comentou pedido de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes

Paulo Moura - 22/10/2021 08h51 | atualizado em 22/10/2021 09h25

Allan dos Santos Foto: Reprodução/Jovem Pan

O jornalista Allan dos Santos, dono do site e canal Terça Livre, disse ter ficado “assustado” com o silêncio de parte da imprensa diante do pedido de prisão preventiva e extradição dele determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido feito pela Polícia Federal.

A declaração do comunicador foi dada em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, onde ele afirmou que só ficou sabendo da decisão de Moraes por meio de veículos de comunicação e que ainda não foi notificado oficialmente. Ao falar sobre a decisão, Allan disse estar com a “consciência tranquila”.

– À medida em que as coisas forem caminhando, meus advogados vão tomar as decisões cabíveis. O que me assusta é a imprensa ficar calada diante de tudo isso, sabendo que censura e jornalismo não podem coexistir – declarou.

Allan é investigado pelo Supremo nos inquéritos que apuram a suposta divulgação de notícias falsas, supostos ataques a integrantes da Corte e a suposta atuação de uma milícia digital que atenta contra as instituições do país. Na entrevista, o jornalista defendeu a liberdade de imprensa e classificou a decisão de Moraes como censura.

– O jornalismo precisa de liberdade, independente se eu concordo com ele ou não. Não pode censurar quem tem mais audiência por meio da Suprema Corte. Nós não podemos permitir que um grupo seja selecionado para ser perseguido. Nós não podemos permitir que um tipo de jornalismo não possa existir, que um tipo de crítica não possa existir – completou Allan.

Leia também1 Lei que oficializa criação de novo TRF com 18 juízes passa a valer
2 Diretora morre depois de disparo cenográfico do ator Alec Baldwin
3 Jornalista cubano preso há 6 meses inicia greve de fome
4 STF forma maioria para negar habeas corpus a Jefferson
5 "Paulo Guedes continua no governo", garante Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.