Leia também:
X Bebê tem dedo amputado acidentalmente por enfermeira

O que diz Flávio Dino sobre ser visto no Complexo da Maré

Ministro chamou atenção ao entrar em complexo de favelas com apenas dois carros

Monique Mello - 16/03/2023 16h16 | atualizado em 16/03/2023 17h21

Flávio Dino Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou uma foto na qual se encontra rodeado de ativista e lideranças do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A postagem é uma resposta direta aos questionamentos sobre sua visita ao complexo de favelas, na última segunda-feira (13), praticamente sem escolta.

– Soube que representantes da extrema-direita reiteraram seu ódio a lugares onde moram os mais pobres. Essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado. Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos – escreveu o ministro.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta quarta-feira (15), que pretende convocar Flávio Dino a prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública da Câmara sobre a visita dele ao Complexo da Maré.

Um vídeo do momento da chegada de Dino ao local mostra que o ministro não teve dificuldade para entrar na comunidade. O chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública, junto de seus auxiliares, estavam em apenas duas viaturas oficiais.

– Vamos convocá-lo na Com. [Comissão de] Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca. Isto é um absurdo! – escreveu Eduardo no Twitter.

Segundo a página do governo federal, a visita de Flávio Dino foi para o lançamento do Boletim Direito à Segurança Pública na Maré. O evento contou com o apoio da Open Society, do bilionário George Soros.

Leia também1 Deputados querem que Dino vá à Câmara explicar ida à favela
2 Lula diz que obesidade é uma doença e menciona Flávio Dino
3 Programa de segurança pública custará no início R$ 700 milhões
4 Lula diz que a sociedade "está precisando de mais Estado"
5 Oswaldo Eustáquio diz que fará depoimento bombástico na CPI dos atos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.