Leia também:
X Bruno Gagliasso compra toalhas do Lula para dar a amigos

“O inimigo está dentro da nossa própria pátria”, diz Bolsonaro

Presidente discursou para militares e fez menção ao assassinato do primeiro-ministro do Japão

Monique Mello - 08/07/2022 12h42 | atualizado em 08/07/2022 13h14

Jair Bolsonaro em solenidade militar, em São Paulo Foto: Reprodução/Vídeo do Facebook

Na manhã desta sexta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou durante solenidade de entrega de espadins aos cadetes da Força Aérea Brasileira em Pirassununga, no interior de São Paulo. Falando diretamente aos militares, o chefe do Executivo mencionou a possibilidade de agressões internas, no Brasil.

– Nós, militares, todos, vocês, jovens cadetes, que receberam o espadim agora há pouco, nós todos fizemos um juramento: dar a vida pela nossa pátria, se preciso for. E esse “dar a vida” não é com possíveis agressões de fora, em especial por agressões internas. Temos esse compromisso, temos que nos preparar dia a dia por essa possibilidade. Vivemos em paz, temos um país democrático e seu povo ama e respira a liberdade – declarou.

Anda no contexto, o chefe do Executivo disse também que não se pode admitir “traição” de pessoas de dentro do país.

– Por sermos um território muito rico, a cobiça se faz presente e não é de hoje. Alguns vendilhões se associam a outros de fora para nos escravizar (…). O que nós não podemos admitir é que a traição venha de gente de dentro do país para comungar com essas teses, buscando, ao tirar a nossa liberdade, entregar as nossas riquezas e a nossa gente a outras ideologias – prosseguiu.

Na solenidade, o presidente fez menção à morte do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, que foi baleado durante um ato eleitoral na cidade japonesa de Nara, nesta sexta. Bolsonaro determinou que as bandeiras ficassem a meio mastro e reforçou que o inimigo pode estar “dentro da nossa própria pátria”.

– É o risco dos bons, é o preço por lutar pelo seu país. E muitas vezes, ou na maioria das vezes, o inimigo não está lá fora, está dentro da nossa própria pátria – finalizou.

Leia também1 Saiba quem é o suspeito de atirar e matar o ex-premiê do Japão
2 Morre José Eduardo dos Santos, ex-presidente da Angola
3 Bolsonaro decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Shinzo Abe
4 PF prende Colômbia, suspeito de mandar matar Dom e Bruno
5 Mario Frias agradece mensagens de apoio após internação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.