Leia também:
X PM tem de 35 a 40 chamadas por mês na Linha Vermelha

“O destino da Venezuela está nas mãos do seu povo”

Gleisi Hoffmann acredita que o mundo desconhece a real situação do país

Pleno.News - 11/01/2019 15h02

Gleisi Hoffmann culpa população pela situação na Venezuela Foto: Reprodução

De passagem pela Venezuela para a posse do presidente Nicolás Maduro, Gleisi Hoffmann rebateu as críticas que recebeu por apoiar o novo mandato visto por demais países como ilegítimo.

– Nenhuma surpresa as críticas dos que ignoram as razões por eu ter aceitado o convite para a posse na Venezuela. Deixar de ir seria covardia e concessão à direita. A esquerda pode ter críticas ao governo Maduro, mas o destino da Venezuela está nas mãos do seu povo e de mais ninguém – escreveu no Twitter.

Em entrevista ao jornal Brasil de Fato, transmitida ao vivo pelo Facebook, a presidente do PT acusou a mídia de não informar a realidade enfrentada pelos venezuelanos. Segundo Gleisi, é preciso entender o que significa a resistência da Venezuela contra os EUA. Ela acredita que Donald Trump quer criar condições para internacionalizar o conflito venezuelano e transformar a região em um novo Oriente Médio.

– Isso não quer dizer que os problemas da Venezuela têm que ser resolvidos de fora, que tem que boicotar a Venezuela. A esquerda precisa se informar melhor e saber o que está por trás de todo este ataque da direita.

Leia também1 "Caixa 2?", diz deputado sobre verba para viagem de Gleisi
2 Petista José Dirceu deve voltar à prisão em fevereiro
3 Hospital Albert Einstein entra com ação contra José de Abreu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.