Leia também:
X STF: Fachin vota contra revogar prisão de Allan dos Santos

“O candidato do Bolsonaro no Rio sou eu”, diz senador Romário

O ex-jogador pretende se reeleger

Monique Mello - 29/04/2022 16h50 | atualizado em 29/04/2022 17h07

Romário tentará a reeleição ao Senado Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Romário (PL-RJ) se autoproclamou o “candidato de Bolsonaro” ao Senado pelo Rio de Janeiro. Com a intenção de se reeleger no pleito deste ano, o parlamentar considera que o fato de o presidente Jair Bolsonaro ser seu colega de partido torna o apoio imprescindível.

– O candidato do Bolsonaro ao Senado no Rio sou eu. O presidente está filiado ao PL. Eu estou filiado ao PL. Daniel Silveira tem o direito de pretender receber o apoio, mas não acredito que o presidente vá fazer isso. Se Bolsonaro pedir voto para os dois, vai acabar beneficiando a esquerda – disse Romário ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

O ex-jogador referiu-se ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pois o mesmo também pretende tentar uma vaga no Senado pelo Rio. No entanto, a perda ou não da elegibilidade de Silveira mesmo após o perdão de Bolsonaro ainda será decidido pelo STF.

Na manhã desta sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro já afirmou Romário tem “prioridade” para ser candidato à reeleição.

– Quando se fala em Senado, temos dois estados, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que nossos senadores são do PL. Então, obviamente é Wellington aí (no MT), Romário no Rio de Janeiro. Eles têm prioridade e o direito de concorrer à reeleição – declarou Bolsonaro em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá.

Leia também1 Bolsonaro diz que Romário tem "prioridade" para o Senado no RJ
2 PTB não vê motivo para Daniel Silveira deixar CCJ da Câmara
3 TJSP manda Delcídio indenizar Lula por conta de delação
4 André Mendonça discute caso Silveira com bancada evangélica
5 Senador quer acabar com perdão individual dado pelo presidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.